Muito mais que historias...

... experiencias, o cotidiano, a rotina, a vida. o nosso blog vai falar de tudo que acontece, da nossa opinião, das nossas vontades. Boa leitura!

domingo, 18 de outubro de 2009

Apenas uma reflexão

Nós nos acostumos a viver demais, rapido demais, sem pensar no hoje, no agora, sempre preocupados com o futuro, com o que fazer amanhã. Nos acostumamos com as pessoas ao nosso redor, nos acostumamos a ficar sem o abraço, sem o EU TE AMO, sem um simples 'bom dia', ou um 'boa noite, durma bem'. Nós nos acostumamos com a presença, com o todo dia daquelas pessoas que convivem com nós que esquecemos de demonstrar o tanto que elas são importantes, especiais e unicas.
Nos acostumamos tanto em te-las que esquecemos que nem sempre elas vão poder estar presentes, que pode existir uma ultima vez, acostumamos tanto que aos poucos passamos a acreditar que todos são imuneis a unica verdade da vida: ninguém vive para sempre.
E quando essa verdade vem a tona, somos pegos de surpresa, sofremos e nos sentimos tão pequenos e desprotegidos. Somos fracos! E assim percebemos que todas ESSAS HISTÓRIAS que contruímos durante a vida, terminam com um FIM.
Mas após o susto, voltamos a nos acostumar com a vida, com a presença e com tudo aquilo que eu já ressaltei antes. Esquecemos que (de verdade) vai acontecer com todos.
O ponto que eu quero chegar é que tantas e tantas vezes perdemos a oportunidade de dizer à aquelas pessoas o tanto que elas são significativas em nossas vidas, e o tanto que o fato delas caminharem conosco nessa estrada faz total diferença. Eu queria que não precisássemos parar pra refletir quando acontecimentos extremos ocorrem, e perceber a importancia de demonstar os nossos sentimentos.
Pode parecer muito clichê, mas... VOCÊ JÁ DISSE EU TE AMO HOJE?

4 comentários:

  1. eu acabei de dizer que eu te amo x)
    tudo que vc é disse é tão verdade...
    a gente se acostuma com coisas que não devíamos nos acostumar ;/
    ficou ótimo o texto ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Larinha e seus textos filosóficos!

    são tao lindos e inspiradores!

    ResponderExcluir
  4. será que não vivemos o presente em busca de um futuro que só existe nas nossas idealizações?!


    um problema, claro. mas ao meu ver, sem solução aparente. eu ainda acho o carpe diem muito coisa de filme, mais ainda do que o happy end dos sonhos...


    bjO

    ResponderExcluir