Muito mais que historias...

... experiencias, o cotidiano, a rotina, a vida. o nosso blog vai falar de tudo que acontece, da nossa opinião, das nossas vontades. Boa leitura!

domingo, 18 de julho de 2010

O último

Obrigada. Por todas as risadas, as danças malucas e as conversas intermináveis por telefone. Pelas noites não-dormidas, pelo carinho antes de dormir, por ter saído pra comprar remédio pra resfriado as onze da noite.
Obrigada por ter se feito presente nas horas tristes. Por ter me irritado ainda mais nas horas de irritação e por achar engraçada essa minha dificuldade de falar algumas palavras.
Obrigada por ser tão gentil e delicado, e um obrigada muitíssimo especial por você tocar Tom Jobim de madrugada tão bem. Obrigada por ter feito algumas histórias de futuro.


Eu não vou chorar.E se eu chorar, não é por mágoa, acredite. Já é saudade. É o respeito que eu sinto por você.
Eu quero dizer tchau com um sorriso nos lábios. Foi sempre tão assim, não quero que mude na despedida. Aliás, quero que a despedida seja a parte mais bonita, porque é assim que eu quero me lembrar da gente. Vamos deixar as mentiras pra outras histórias, nós não precisamos disso.

A gente não precisava ter tido esse fim,assim, tão convencional. Eu poderia ter virado bolha de sabão, ou você um protetor divino de alguma flor em extinção que só existe do outro lado do mundo. Mas acabou a vontade. E é essa a minha dor. Quando foi que passamos a ser tão desinteressantes?

Eu continuo aqui. Correndo o tempo todo, um copo de café e uma dose de tequila, vez ou outra. Vou indo, construindo laudas e laudas de qualquer coisa, ouvindo umas bandas ruins aqui e ali, ajudando minha irmã com os deveres de casa e me lembrando de você em tudo que eu faço.


Eu continuo amando você, como sempre. Manda um beijo pra sua mãe.


Vai bem, cuida quando for beber e dirigir, por favor. E eu vou também.

Vai ver esse choro contido vai acabar de vez quando você vier aqui buscar alguma coisa que tenha esquecido. Ou na próxima vez em que forjar um encontro por acaso. É, amor. Vai ver é só fechar os olhos e pensar em nada, ou na cor púrpura. Vai ver...

Olha, eu acho até que esse foi o amor mais sincero que eu tive. Quero até ver como vou me sair construíndo uma outra história, o meu pra sempre sem você.


Tudo passa, a gente sabe.


"Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?"

5 comentários:

  1. Eu fico impressionada toda vez que venho aqui, os textos são lindos! Fico pensando se vocês, tão novinhas, tem essa carga toda pra escrever tão bem?
    essa história é verdadeira ou é licença poética?

    beijo! e sou leitora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!
    Muito obrigada! a história é parcialmente verdadeira. Talvez um pouco mais triste e 'grosseira'na vida real.. haha

    até mais!

    ResponderExcluir
  3. Se eu morrer não chore não/É só a lua/É seu vestido cor de mar/É filha nua/Ainda moro nesta mesma rua/Como vai você?/Você vem?/Ou será que ainda é tarde demais?

    Ou será que ainda é tarde demais?

    ResponderExcluir
  4. Nossa Raíssis, que lindo seu texto. Não é a primeira vez que me emociono lendo algo que você escreveu. Me orgulho muito! hauhauhauhau
    Estou com saudades =/ Um beijinho. Danielen.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda esse texto!
    Parabéns!
    amei.beijos.

    ResponderExcluir