Muito mais que historias...

... experiencias, o cotidiano, a rotina, a vida. o nosso blog vai falar de tudo que acontece, da nossa opinião, das nossas vontades. Boa leitura!

domingo, 29 de novembro de 2009

Como vai você?

Se cumprimentaram timidamente.
- Há quanto tempo não nos encontrávamos - ele disse, em meio à toda frieza que os envolve agora
- Muito tempo, desde que você se foi
- Você tá diferente. Acabou mudando com a nova rotina. Mudou as roupas, o cabelo, o sorriso e até o jeito de andar...
- É, o tempo passa e a gente muda...
- Como foi esse tempo sem a minha presença na sua vida?
Então teve vontade de dizer que foi difícil, que lembrou dele toda vez que quis desabafar e quando viveu algo legal.
Mas se calou.
- Tanta coisa aconteceu... Tantas mudanças...
- Espero você me contar todas...
- E a sua vida?
Ele engoliu seco.
- Você não estava lá no dia mais feliz da minha vida como prometeu que estaria. Não comemorou, não fez tudo que disse que faria.
Ela sentiu um aperto no peito, como foi perder aquele dia?
- ELA estava, não estava? - respondeu.
- Mas eu senti a SUA falta. Senti todos os dias. Senti falta da sua risada, das suas histórias, das suas mensagens, da sua presença, da sua fixação pelo meu cabelo, do seu perfume, do seu abraço e até dos seus emburros.
Ela não tinha palavras. Seus olhos se enxeram.
Ele continuou.
- Se você não tivesse ido embora de vez, ela jamais teria ocupado o seu lugar.
Ele sabia como magoá-la. Ela se sentia culpada por ter pedido pra ele sumir de vez, por ter sumido de vez, por ter pedido pra ele nunca mais conversar com ela.
- Eu só queria não sofrer mais.
- E conseguiu?
- Eu senti saudade em todos os momentos.
- Então temos muito o que conversar. E muita felicidade pra colocar em dia.



Então ela abriu os olhos, levantou e foi tomar café da manhã.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto amiga, e muito triste também!
    você está cada dia melhor, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. - Eu só queria não sofrer mais.
    - E conseguiu?


    Não. Eu também não. Eu juro que eu queria era entender o que se passa na cabeça dessas pessoas! Sentiu falta, e por que não foi atrás? Sua felicidade tá em jogo! ou talvez não...
    Queria muito ter respostas pra tudo isso...

    ResponderExcluir